quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O quadro de nós fãs e meu encontro com Michael...



Muitos dos meus amigos me pediram para partilhar esta experiência maravilhosa. 
Eu tentei dizer o mínimo, mas eu acho que é impossível descrever uma emoção tão forte e profunda que Michael me deu nesse dia, é indescritível!
Antes de começar, gostaria de dizer que Michael não era apenas o meu artista favorito. Ele me acompanhou em muitas fases da minha vida durante a minha adolescência e em meus momentos mais escuros.
Sua música foi minha trilha sonora da vida. Graças a ele eu conheci o meu marido também. Em 1990 eu me casei com Giuseppe, e Tânia nasceu em 1991. Em 1993, infelizmente, este ano tive de enfrentar uma realidade mais dura. Tânia, minha primeira filha, foi diagnosticada com autismo, causando um transtorno de comportamento grave. Não é tão fácil descobrir que uma filha  é autista.
Eu cresci e me tornei mãe e meu amor por Michael nunca diminuiu, pelo contrário, aumentou! Em 1996, eu sabia que Michael tinha começado em Praga a "HIStory World Tour". Meus amigos estavam se preparando para a viagem, e me senti muito mal porque eu não poderia ir, pois tinha dois filhos pequenos, eu nunca poderia ir com eles. O “Destino” quis, e meus vizinhos que eram de Praga e que sabiam muito bem como me sentia sobre Mike... Ah, eu nunca vou esquecer aquela noite, quando disseram á meu marido: “Vamos lá, Michael Jackson está em exposição para nosso povo, Stefania tem que ir com os amigos, a nossa casa fica no centro de Praga é desabitada, ela poderia ficar lá o tempo todo, nós podemos ajudar aqui com os bebês!". Quando meu marido me disse que sim, eu não podia acreditar! Pensei que poderia voar. Desde esse dia, passei noites em claro e eu disse para mim mesmo: “Desta vez eu não vou ficar satisfeita só em vê-lo no palco! Ele deve saber que eu existo! Ele tem que saber o que fiz e o que ele representa para mim. Vou ter que fazer algo que vai impressionar!". E então... Eu tenho uma pintura de 2 metros x 3, e eu começo a pintar por cima dela, tinha uma forte inspiração, sabia exatamente o que fazer: Michael sentado sob uma árvore, com personagens de Walt Disney ao redor dele, e Peter Pan sentado sobre os joelhos; um rio, um grama, muitas crianças e Topo Gigio (eu realmente adorei!) agitando a bandeira italiana. Eu tive alguns meses para fazê-la... “Vou fazer isso!”, eu continuei dizendo a mim mesmo.
Finalmente chegou o dia 5 de setembro no aeroporto de Praga,
Naquela noite eu não pude fechar meus olhos, na manhã seguinte iríamos logo de madrugada procurar os melhores lugares em frente ao hotel. Nós colocamos a nossa pintura dentro das barreiras, em frente à entrada principal
Então, quando ele sair, com certeza vai poder ver bem na frente dele! Assim começou a longa espera. Os fãs começaram a chegar, mais e mais. Incrível! Eles vieram de todo o mundo! Muitos deles vieram felicitar-me no meu desenho, e então o fotógrafo de Michael e começou a tirar fotos dele, muito satisfeito.
Um pouco mais tarde, o cinegrafista de Michael estava lá, e filmou a tela por muito tempo. Eles também me deram muitos elogios!
Mas eu queria ver Michael! Eu queria ver seus olhos olhando para a minha tela e depois cruzar nossos olhos. Eu sonhei por tantos anos! Finalmente, na manhã seguinte a porta se abriu. Todo mundo começou a gritar “Michael! Michael!".
Eu estava paralisada! Eu não podia acreditar que ele estava a poucos metros, tão perto de mim! Foi ótimo! Usava calças pretas, camisa vermelha e uma jaqueta preta. Seus olhos estavam fixos no desenho, enquanto ele fez com o polegar positivamente e em seguida, deu alguns passos à frente para dizer "Olá" à multidão. Em seguida sentou-se na van, mas trocaram o carro (eram dois carros idênticos estacionados numa fila), depois foi para o seu o carro certo e Wayne (seu guarda-costas) chamado Teddy Lakis (promotor de estrelas) apontou para o nosso desenho, em seguida veio até nós dizendo: “Michael gostou muito deste desenho! Ele gostaria de tê-lo”.
Então eu fiquei muda para falar, meus amigos disseram por mim: “Ah, sim, isso foi feito só para ele!!!!!! Mas ela teria o prazer de dar a ele, pessoalmente, pelo menos?". Então, voltou a informar á Michael , e depois voltou para nos dizer: “Bem, senhor, Jackson vai visitar o presidente, mas quando ele voltar, disse que está convidada para ir a seu quarto. Após essas palavras, eu não conseguia entender mais nada! Bem, eu ri, eu chorei, eu tremia, gaguejava, eu estava totalmente fora da minha mente!
Não havia muita maquiagem, e foi magnifico! Seu cabelo estava amarrado em uma maneira estranha, uma espécie de rabo de cavalo. Ele estava vestindo a mesma camisa vermelha na parte da manhã, mas fora das calças. Eu estava tremendo e orando: “Deus, por favor, não deixe chorar e parecer uma tonta , então por favor me dê forças para me controlar e ficar em pé!". Fiquei olhando para ele: eu não queria perder nada, nenhum movimento. Wayne pediu para abrir a tela e eu fiz desajeitadamente, porque ela era enorme e muito pesada, e eu fiz bater no chão fazendo um barulho terrível . Sorte que não quebrou e só me restou dizer num sussurro: “Oh, desculpe”. Foi nesse momento que seus olhos acharam os meus e ele sorriu docemente.
Quando seu guarda costas desenrolou a tela, ele se levantou da cadeira com um “Oooohhh!” Como se dissesse: “Finalmente!” Ele começou a observar com o entusiasmo de uma criança. Ele foi tão doce, porque eu estava muito nervosa e tentou fazer-me sentir confortável, comentando em voz alta, sorrindo: “Oh, meu Deus, é maravilhoso”. Em seguida, sem se afastar do quadro, ele se aproximou e ele começou a gritar: “Ohhh! Topo Gigìììo!”, o tom de sua voz no “i” no fim do nome! Todos riram com seu comportamento engraçado, mas eu... Eu estava paralisada! Seus olhos iluminaram-se como um menino ao ver seu brinquedo favorito. Perto de Wayne e Yanik havia algumas crianças ali e uma mulher que eu acho que era sua mãe, ela sempre esteve com Michael desde sua chegada a Praga, mas eu não sabia quem ela era. Quando Michael viu o Topo Gigio com a bandeira italiana na mão, ele perguntou: “São italianos?”, eu respondi “Sim”. Então a mulher imediatamente começou a falar em italiano e disse: “Oh, bem, eu sou Italiana também! Onde você está?". Quando eu disse: "Eu sou de Nápoles" e Michael sorriu e disse: “Oh, eu amo Nápoles!".
Felizmente, a mulher me ajudou, na qualidade de intérprete e Michael perguntou -me : "Por que você me pintou em uma árvore?" eu respondi: “Eu não sei, foi uma espécie de inspiração… Eu vi isso na minha mente antes de eu pintar”, ele diz: “Ah, é claro! Você teve uma visão! Aquela árvore significa muito para mim.” Então a mulher sorriu e disse: “Uau, ele disse que iria levá-lo para casa e colocá-lo em sua casa!". Eu não podia acreditar e disse: "Obrigado." E ele disse: "Não, obrigado você que me deu um presente tão lindo! É cheio de amor!", ele continuou: "Obrigado, eu te amo".
Wayne, segurando a tela em conjunto com a mulher, disse para tirar uma foto. Infelizmente, neste momento,  Michael pôs a máscara! Eu acho que ele fez, porque ele estava quase sem maquiagem, eu podia ver claramente algumas manchas de vitiligo no rosto, em particular, entre a orelha e a bochecha direita. Então, ele apertou minha mão e me convidou para estar perto dele para a foto. Eu não sei como eu consegui acompanhar, principalmente quando senti sua mão segurando meu quadril. Ele cheirava a perfume de baunilha… Esse foi o momento mais difícil da minha vida! Meu coração batia forte, como eu tenho certeza que ele podia ouvir também! Yanik, entretanto, estava lutando com a câmara e não podia tirar a foto. Michael disse algo, mas eu não conseguia entender, Yanik disse algo como o único que poderia ser um guarda-costas de verdade e, em seguida, ele disse: “Oh Yanik, você sabe que se você não apertar o botão não ai ter foto...". Todo mundo começou a rir, eu estava sentindo a mão de Michael em meu quadril e me senti muito tonta, parecia que o quarto inteiro estava se movendo em torno de mim! Respirei fundo e sorri enquanto ele finalmente fez a imagem. Michael disse: “Conseguimos!”.
Esse foi o momento mais lindo da minha vida: seus belos olhos, entenderam que eu estava demasiadamente exitada, e então me perguntou: “Você está bem?” com uma doçura incrível naquele momento tão real que eu me deixei levar. Eu joguei meus braços em torno dele, dizendo: "Michael!”. Ele também me abraçou, me abraçou com tanta força que me rompi a chorar.
Isso foi apenas a única coisa que eu não queria ter feito na frente dele, ter chorado como todos os habituais seguidores, mas acumulei emoção demais e Michael, com toda a doçura dele, ficou acariciando minha cabeça e minhas costas. O tempo tinha parado, me manteve em seus braços e senti o seu calor, eu ouvi a sua voz e senti o seu perfume na eternidade, algo que vou guardar por toda a eternidade.
Eu não podia acreditar, eu sonhei com este momento desde que eu era criança, eu imaginava a cena um milhão de vezes e agora eu realmente estava lá, “nos” braços dele! DEUS!! Ele cheirava tão bem! E como foi bom o seu forte abraço! Me desculpei por não conseguir parar de chorar e ele disse, sorrindo com aquela bondade indescritível: “Oh-oh, Ok!”. Então ele me olhou com aquele olhar especial que só ele tinha, e disse: “Está tudo bem". Por um tempo, ele parecia um bebê para mim, e poucos minutos depois, ao contrário, tomou a atitude de um pai. Eu lhe disse: "Eu estou bem, obrigado”. Então ele sorriu e me perguntou, com curiosidade, o que eu tinha na minha bolsa. Eu realmente não me tirei a bolsa uma vez sequer quando entrei na sala, mas o motivo era que eu estava muito animada pra pensar nisso. Dela, eu tirei fotos de meus filhos e uma carta que lhe escrevi, em que eu tinha aberto o meu coração, eu tinha escrito tudo o que ele representava para mim, lhe dando todo o meu apoio. Ele começou a folhear as fotos e eu disse: “Estes são meus filhos!" e ele disse: "Oh, meus parabéns! Você já é mãe! São crianças muito bonitas!", eu disse: "Este é Vichi, 3 anos de idade, que te imita!". ele sorriu, dizendo que Vichy era realmente um lindo bebê. Em seguida, lhe mostrei as fotos de Tania e eu lhe disse que ela é autista. Ele disse: “Oh, eu sei sobre o autismo. Eles vivem em um mundo próprio”, eu respondi: “E você está no seu próprio mundo também. Desde que ela era recém-nascida, ela sempre ouvia suas músicas quando ela ficava irritada e chorava, ela tinha que ouvir as suas canções para se acalmar, não joga qualquer jogo, por isso na maioria das vezes, costuma passar suas horas olhando para seus vídeos. Quando estávamos no hospital, tivemos que carregar conosco o gravador de vídeo e todos os seus VHS para a manter calma.". Ele se tornou sério lentamente, tendo um olhar cuidadoso sobre as fotos de Tania, visivelmente abalado, não fez outra coisa a não ser dizer: “Ela é linda! Seus olhos, seu sorriso é maravilhoso! Eu posso ficar com essas fotos?" "É claro que pode!" “Quantos anos ela tem?” “Ela tem cinco.” “Ela pode falar?” “Não Michael. Infelizmente, eu nunca ouvi o som de sua voz.". Ele disse: "Oh meu Deus, ela é tão bonita! Existe algo que eu poderia fazer por ela? Você precisa da minha ajuda, como posso ajudar?"Eu apenas agradeci. Eu poderia ter perguntado se Tania podia se encontrar com ele porque ele sempre deu hospitalidade para muitas crianças com deficiência em Neverland, mas eu não tinha coragem de dizer, me senti envolvida com este pensamento louco e Tania ia se sentir tão feliz lá! Ela adora cantar e dançar. Michael pegou minha mão e olhando nos meus olhos, disse:
“Nunca perca sua fé, sua esperança, e não pare de lutar por isso! Nunca! Não desista.” me abraçou de novo e eu estava chorando mais uma vez “Obrigado Michael, eu te amo!" "Eu também te amo!". Foi um momento intenso, tão especial, eu tenho realmente uma dificuldade para contar, porque eu tenho medo de diminuir algo .
Eu sempre soube que ele era um tipo de pessoa sensível, mas naquele momento precioso, eu vi isso só para mim! Fiquei realmente comovida em sentir o seu apoio e todo o seu amor. Que grande homem! Especial e humilde! Neste momento, eu começo a chorar... Então ele pegou a minha carta e eu disse: "Michael, por favor, é tão importante para mim que leia a minha carta" e ele disse: "Eu vou lê-la esta noite, eu prometo".
Infelizmente, foi a minha hora de dizer adeus. Wayne estava esperando perto da porta. Eu tinha algo mais a dizer... Que eu sentia muito por ele, tudo o que tinha passado pela carga de seu sofrimento, mas isso eu já tinha escrito em minha carta. Eu só seria capaz de dizer: “Como vai você”. Mas eu tenho certeza que ele sabia o que significava. Ele me agradeceu e me disse que estava bem, graças ao amor que ele recebeu de nós, mais uma vez lhe disse: “Se cuide, não se esqueça! Você sempre terá nosso apoio, estaremos sempre com você!" "Oh, obrigado, eu te amo, Deus te abençoe.". Então nós dissemos adeus e como ele caminhou até a porta comigo, lembrei-o de ler minha carta mais uma vez. Ele colocou a mão aos lábios e beijou-lhe o dedo indicador e o médio, em seguida colocou em seu coração, dizendo: “Eu juro”. Quando atravessei a soleira, eu percebi que esqueci dentro do saco de papel alguns presentes que os meus amigos me deram para dar pra ele. Bem, imagine só! Eu não pedi qualquer permissão de Wayne, virei-me e peguei a bolsa, dizendo: “Ah, eu esqueci de dar a Michael essas coisas.” E voltei-me para ele como uma típica napolitana descarada. Michael olhou para mim sorrindo, coloquei o saco enorme nas mãos dele e, ao invés de dizer que esses foram presentes dos meus amigos, eu disse: “Estes são meus amigos!” Deus, que vergonha! Todo mundo riu de mim, e Michael ficava tirando sarro, olhando para o saco com os olhos bem abertos. Todos riram, era realmente um bom momento, Michael estava tão bonito! Me separar dele foi um dos momentos mais difíceis da minha vida.
Treze anos se passaram, eu nunca vou ser capaz de esquecê-lo! INCRÍVEL! Enfim, voltando a Michael, nunca me canso de dizer da sua sensibilidade e doçura e a partir daquele momento, eu não me lembro de nada!! Eu JURO! Não me lembro de como nos despedimos, eu não me lembro como cheguei ao chão, não me lembro das meninas que vieram comigo, se tinham ido antes ou abandonaram-me. Eu sei que eu estava sentada e chorando em uma calçada na rua.
Tendo passado grande parte de seu tempo comigo, me fez sentir amada …. Eu, uma perfeita desconhecida!
Foi realmente um presente de Deus! Obrigado Michael, você é realmente um anjo! VIVERA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO E NA MINHA VIDA! EU TE AMO!



Stefania Capasso


Fonte: MJHIDEOUT



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...