segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O retratista pessoal de Michael Jackson

O artista David Nordahl estava em casa em fevereiro de 1988, quando o telefone tocou à meia-noite. Uma voz disse: "Aqui é Michael Jackson."
Visitando o escritório de Steven Spielberg, Jackson tinha admirado um dos quadros de Nordahl sobre as tropas do Exército.
A conversa de uma hora provocou uma grande amizade e parceria de trabalho, que levou Nordahl a abandonar o renomado mundo da arte para uma vida de clausura como retratista de Jackson. De 1988 a 2005, Nordahl completou milhares de desenhos e cerca de uma dúzia de épicos.
Foi Nordahl o responsável pela placa no portão de Neverland.
Nordahl, tornou-se não só um dos artistas favoritos de Michael Jackson (depois de Michelangelo), mas também um conselheiro confiável e confidente que se juntou aos passeios com a família.
Ele desapareceu da mídia há anos, "Porque ela falava sobre coisas negativas, e eu não sei nada de ruim sobre Michael, eu sempre pensava nele como normal", diz ele. "Ele é a pessoa mais pensativa, respeitosa que eu já conheci. Em 20 anos, nunca o ouvi levantar a voz."
Embora Jackson fosse absolvido em seu julgamento de 2005 aquilo "quebrou o seu espírito", diz Nordahl. "Michael nunca molestou uma criança. Ele sempre se sentiu tão mal pelas crianças maltratadas ou doentes. Ele passou tanto tempo com as crianças criticamente doentes. Se uma mãe o chamasse falando sobre uma criança prestes a morrer em algum lugar, ele pulava de um avião. As pessoas falaram sobre Neverland como sendo o seu parque de diversões particular, mas Neverland sempre significou muito para as crianças. A última vez que eu estive na fazenda, eles fizeram uma grande festa para as crianças doentes."
"As pessoas o acusaram de tentar ser branco, o que é ridículo", diz ele. "Quando eu o conheci, o vitiligo tinha ido para o lado direito do rosto e do pescoço para baixo. A maior parte da mão direita era branca. Ele usava maquiagem porque ele tinha que fazer. Sem ela, ele estava todo manchado."
Nordahl nunca presenciou o uso de drogas por Jackson, mas estava perfeitamente consciente dos problemas de dor que restaram depois do acidente, durante as gravações do anúncio da Pepsi.
Jackson parecia um viciado improvável, Nordahl diz, notando sua evasão de cigarros, bebidas alcoólicas, refrigerantes e açúcar. "Ele era principalmente um vegetariano", diz ele. "Quando ele estava em turnê, os cozinheiros preparavam peixe e frango. Ele sempre bebeu água. Eu compartilhei com ele o vinho apenas duas vezes, uma com a (ex-esposa) Lisa Marie e uma vez na casa de Ron Burkle. Nunca o vi bebendo ou fumando. Não tinha esse tipo de coisa em Neverland."
A evidência mais clara da natureza responsável de Jackson surgiu como pai de Prince, Paris e Blanket.
"Michael era um verdadeiro pai, não um pai de Hollywood", diz ele. "Ele ia se levantar à noite para alimentá-los. Ele cuidava deles, dava banho, tudo o que uma mãe faz. Todo o tempo que passei com essas crianças, eu nunca os ouvi implorar por alguma coisa ou ter um ataque. Eu nunca os ouvi chorar. Eles foram tão bem-ajustados!"
Jackson teve o cuidado de não estragar seus filhos, diz Nordahl, recordando uma festa modesta em LA para o Prince. (a mãe Katherine, e sua irmã Rebbie vieram, mas ignoraram a festa por causa de suas crenças das Testemunhas de Jeová, diz ele.)
"As crianças não estavam autorizadas a assistir TV ou DVDs ou jogos de vídeo game, exceto através de pontos conquistados por seus trabalhos escolares. Nada foi dado a eles." Michael disse: "Eu quero que eles cresçam o mais próximo possível do normal." e Nordahl completa: "essas crianças estavam tão respeitosas e corteses."
Ele viu pela última vez Jackson em 2005, quando o cantor se mudou para o Bahrein.

2 comentários:

  1. Já conhecia essa história.
    adoooro ela.
    em fim, fooofa mil desculpas pela demora da retribuição do comentário, é porque estava super ocupada, em fim, adoooro seus textos como sempre.
    Em fim.
    Tem post novo, olha lá.

    Beijos
    Chiquissimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Yaman!! que nada, não precisa se desculpar não, eu tbm ando sem tempo pra passar no seu blog, como eu disse! não se preocupe ; )
    E realmente a história é bonita mesmo!! XD
    Bjos!

    ResponderExcluir

- SE COPIAR ALGO, DÊ OS CRÉDITOS -
Ola! Depois de comentar, peço só um favorzinho que não custa nada, recomendem no google, clicando no icone "+ 1". Peço que por favorr, façam isso, vão me ajudar bastante, XD!!
Há, e comentários do tipo: "Curti muito, segue o meu" não terão créditos. Não custa nada falar da postagem antes.
Se desejarem parceria ou que eu me torne membro, coloquem o link do blog ou site que eu visitarei com certeza. Mas por favor, retribuam. Façam o mesmo aq ok?
E respeitem MJ. Nada de gracinhas e grosserias, comentários assim serão apagados. Quem não gosta dele não visita blogs que falam dele. Bejos!! Obrigado aos que seguem aq e aos que me visitam! XD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...