Um balé aquático olímpico de sereias anônimas, com trajes brilhantes e estampado Michael Jackson, maquiagem à prova d'água bloqueada em sorrisos,começou com a dinastia do nado sincronizado da Rússia, mirando na medalha de ouropela quinta vez consecutiva.
Movendo-se em sincronicidade entre si e a música, o Dueto mistura talento, força, equilíbrio, beleza - respiração-exploração de forma épica, objetivo dos ninfas da água para manter grandes sorrisos por tudo isso, que respiram por meio de seus dentes.
Defendendo o Título Olímpico, as russas Natalia Ishchenko e Svetlana Romashina, receberam a maior nota dos jurados: 98.200 (48.900 na execução e 49.300 no geral)
“Treinamos 10 horas por dia,” disse Ishchenko. “Treinar mais de 10 horas por dia é fisicamente impossível. Temos os melhores treinadores e especialistas no mundo e graças a Deus ainda vivem na Rússia.”
"É também sobre o talento. Trata-se de alma. Os russos são muito bons em balé e ginástica porque a alma russa é sobre a vida, a música e a dança de vida."
A coreografia, incluindo complicados movimentos braçal, foi realizada ao som de “ They Don’t Care About Us”, música de Michael Jackson .
"Quando escolhemos a música ficamos tão preocupadas que após todo o treinamento estivéssemos enjoadas, mas nós ainda amamos isso", disse Romashina.
"Michael Jackson é para sempre."