segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Carta de MJ ao amigo Peck, referente ao projeto de filmes.


"Pecky,
Eu muito, muito raramente escrevo cartas, mas nesta ocasião eu não poderia me furtar a isso. Quero agradecer a você por colocar em frente seu esforço para capturar a magia e a emoção das pessoas do mundo. O que você faz é poderoso e muito pessoal para mim. É a arte de parar o tempo, perceber um momento que a olho nu não podemos ver, capturar a verdade espontânea, as profundezas do entusiasmo do espírito humano. Tudo o mais será esquecido, mas não os filmes. Gerações a partir de agora vão experimentar a emoção que você capturou, realmente é uma cápsula do tempo. 

Eu não estarei totalmente satisfeito até saber que você está no ângulo certo, na hora certa, para capturar o crescimento de emoções que acontecem tão rapidamente, tão espontaneamente. O que você fez foi bom, mas eu quero o melhor, toda a imagem, causa e efeito. Quero a reação da multidão na lente grande - profundezas das emoções, o calendário. Sei que podemos fazê-lo. É o meu sonho e objetivo de capturar a VERDADE. Devemos nos dedicar a isso. A pessoa que faz sucesso na vida é aquele que vê seu objetivo de forma constante, procurando-o resolutamente. Isso é dedicação. Não há outro caminho para a perfeição do que dedicação, perseverança. Diga-nos o que você precisa para fazer isso acontecer. Assumir a liderança para dirigir outros cinegrafistas. 

Gosto de trabalhar com você, foi por isso que lhe pedi para vir, você tem um espírito manso que é muito simpático. Talvez eu olhe o mundo através dos óculos cor de rosa, mas eu adoro pessoas de todo o mundo. É por isso que as histórias de racismo realmente me perturbam. Você feriu meu coração e alma quando você me contou de sua infância no Texas. Porque na verdade eu acredito que todos os homens são criados igualmente. Ensinaram-me para sempre acreditar. Eu simplesmente não consigo conceber como uma pessoa pode odiar uma outra por causa da cor da pele. Eu amo todas as raças do planeta Terra. O preconceito é o filho da ignorância. 

Nu viemos ao mundo e nu sairemos dele. É uma coisa muito boa, pois lembra-me que estou nu debaixo da camisa, independentemente da cor. Sinto muito estar trazendo notícias passadas, mas no carro eu estava magoado com o que você disse. Estou tão feliz que você tenha conseguido superar seu passado de infância. Graças a Deus que você não se formou a partir de tais crenças da ignorância. Fico feliz que nunca experimentou tais coisas. Ensine seus filhos a amar todas as pessoas de forma igual. Eu sei que você vai.

Falo do meu coração dizendo "eu amo você e todas as pessoas, especialmente as crianças. Estou feliz por Deus ter escolhido a mim e a você."
Com Amor M.J."




Créditos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...