quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Porque eu não posso vender por cinco centavos?!

Michael estava destinado a ser um entertainer, não um empresário experiente. Isso parecia óbvio quando nosso pai o desafiou sobre chegar em casa tarde da escola uma tarde:
 “Onde você estava?” perguntou Joseph.
“Eu fui pegar alguns doces” disse Michael.
“Quanto você pagou por eles?”
“Cinco centavos.”
“Por quanto você vai revender?”
“Cinco centavos.”
Joseph segurou-o em torno da cabeça.
“Você não pode revender algo pelo mesmo preço que você pagou!” 
Típico do Michael: sempre muito justo, nunca cruel o suficiente. “Por que eu não posso dar por cinco centavos?” ele disse, no quarto. A lógica se perdeu nele e ele estava chateado com a pancada não merecida na cabeça. Eu o deixei na cama, murmurando sob sua respiração enquanto ele separava seus doces em pilhas, sem dúvida ainda brincando de loja em sua cabeça. 

Dias depois, Joseph o achou no jardim, dando doces através da cerca de arame para outras crianças da rua. As crianças que eram menos afortunadas que nós — e ele foi assediado.
“Por quanto você vendeu para eles?” Joseph perguntou.
“Não eu não vendi. Eu dei a eles de graça.”


Créditos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...