Se estivesse vivo, Michael Jackson completaria 54 anos no mês de agosto. Depois de sua morte, foram publicados vários livros sobre o Rei do Pop. Agora, chega às livrarias um título que tem um viés diferenciado.
“Simplesmente Michael – Mistérios e Enigmas de Uma Lenda Viva” é um estudo psicológico e profundo dos mais diferentes aspectos do artista. A autora desta obra é Conceição Vitor, que conversou com a Jovem Pan sobre o livro.
De acordo com ela, a ideia é mostrar ao mundo um Michael que nunca se ouviu falar, como se fosse um manual para entendê-lo. No livro, a autora faz uma análise, cujo foco é o ser humano Michael Jackson. “Ele como pessoa, como ativista humanitário, da relação com os fãs, análise de suas músicas, atributos da sua voz”, revelou Conceição.
OBSV: eu já havia falado desse livro aqui no blog. Confira:
Pelo que sei sobre o livro e sobre o blog da Conceição que acompanho de vez em quando, concordo com algumas ideias sobre o tema.
Michael foi um ser humano fantástico, repleto de amor (basta olhar para ele que a gente já transborda amor no olhar) e de uma essência tão poderosa que parece ser sem explicação. Isso é fato. E uma pessoa assim não pode ser simplesmente uma pessoa comum. Tem que ter algo a mais. E muito já foi pesquisado pra comprovar que de fato, é isso mesmo.
Michael foi um ser humano fantástico, repleto de amor (basta olhar para ele que a gente já transborda amor no olhar) e de uma essência tão poderosa que parece ser sem explicação. Isso é fato. E uma pessoa assim não pode ser simplesmente uma pessoa comum. Tem que ter algo a mais. E muito já foi pesquisado pra comprovar que de fato, é isso mesmo.
Nem precisa muito, basta olhar para as letras de música dele, para a maioria dos videoclipes, livros, citações, entrevistas, basta escutarmos a voz dele, ver o sorriso e escutar a risada, é td muito puro, uma coisa que não dá pra explicar. Mas dá pra sentir. E é isso que temos que fazer se quisermos entender como Michael era e o que ele quis passar. Vai muito além de ser rei do pop ou o maior vendedor de discos da história. Isso foi só um meio necessário para que ele pudesse se fazer conhecido e realizar o que ele tinha que fazer aqui. O que ele tinha que ensinar aqui. Tudo tinha um motivo, um porquê.
O amor não morre, nada vence o amor, nada supera, nada destrói ou derruba, nada mata o amor. E Michael é Amor. É o próprio amor que se revestiu de humano para nos ensinar. Afinal, qual artista influencia seu fã ao ponto de os movimentarem a fazer doações, visitar hospitais, orfanatos, a construir ongs, abrigos para animais, campanhas para doação de sangue e doações para instituições? Qual é o artista que influencia seu fã de tal maneira, que o faz pensar antes de falar? Antes de agir? Que te molda o som da voz, o jeito de agir? Com todo respeito aos outros, mas Michael Jackson é Michael Jackson. Pessoalmente, ele foi meu mentor. Esse menino mudou a minha vida totalmente, ele me abriu os olhos incrivelmente. A mensagem de Michel é poderosamente doce... E você adora o sabor dessa doçura. Você pode ser o ser humano mais duro que existir, mas basta dedicar um tempo pra ele, que sua visão de mundo mudara totalmente. A influência dele é irresistível e o melhor, sem barreiras.
Michael muda a concepção de vida de qualquer pessoa que se abra para conhecer sua história, simplesmente porque ele próprio se moldou de acordo com o que acreditava. Um ser humano que, a olhos estranhos, parecia complexo, mas na realidade era de uma essência extremamente simples.
blog cantinho do MJ