quarta-feira, 18 de abril de 2012

Aprendendo com Michael Jackson - Pastor Mike Furches



O que eu vou dizer vai surpreender algumas pessoas. Heck, vou ser honesto. Surpreendeu-me, mas aqui vai: Vi recentemente o filme mais espiritual que já vi em algum tempo em DVD, não foi apenas um dos filmes mais espirituais que eu vi no ano passado, é um dos mais espirituais filmes que já vi. 

Você está pronto para isso? Foi Michael Jackson, This Is It! 

Agora, não me interpretem mal, eu nunca fui o que eu chamaria um grande fã de Michael Jackson. Eu gostava dele, eu cresci com ele, eu estava tão tomado como a maioria, mais com a bizarrice do Michael Jackson, apenas como um estudante de psicologia, como um músico que tem sido abençoado para trabalhar com algumas bandas fenomenais, eu compreendi porque ele era da maneira que era. Este homem, desde o tempo de uma criança pequena, teve um estilo de vida empurrado nele que muito poucas pessoas compreenderam. Até mesmo o assim chamado Rei do Rock, Elvis Presley, teve um pouco de uma infância normal. Michael Jackson, a partir de uma idade muito jovem, nunca conheceu a realidade de uma infância que nós poderíamos relacionar, e o perigo para o desenvolvimento de uma personalidade não é perdido em mim. Também é certo que a atitude perfeccionista, condução de seu pai teve algum impacto sobre ele, não só psicologicamente, mas na música e vida que ele viveu. 

Muitos críticos de Michael Jackson desejam mergulhar em seu passado, nas acusações, das quais ele foi absolvido. Eu simplesmente vou expor minha opinião aqui, essa discussão não é o trabalho de um crítico, talvez o trabalho de alguém do sistema judicial ou notícias de imprensa. Mas, enquanto todos podemos ter opiniões, este filme não endereça essas questões, e eu pelo menos estou feliz que não. Para ter feito o contrário teríamos que nos concentrar em várias coisas, principalmente especulação. O que eu vou comentar é sobre o filme. 

Em primeiro lugar, uma implicância minha, a revisão de um DVD precisa ser feito no DVD. Vou ao teatro e permaneço até o final dos créditos, porque devo as pessoas que lêem minhas revisões essa cortesia de reverem todo o filme. Tento pesquisar o filme, e compartilhar minha opinião aberta e honesta do filme. Em relação aos DVDs, percebo que as pessoas trabalham duramente para conseguirem o dinheiro que têm para alugar ou comprar um DVD. 

Eu quero saber quando leio uma revisão, é o produto vale a pena a compra? O que é diferente do que a versão teatral do filme (a não ser um lançamento direto para DVD)? Eu vou admitir, como um amante do cinema, como um amante do DVD, eu quero saber sobre coisas como ovos de páscoa e características especiais. Por quê? Porque essa é uma das finalidades próprias para muitos a comprar o DVD. Eu suspeito que a esmagadora maioria das pessoas que compram DVDs está comprando um filme que já viram. 

Agora quanto a este DVD especial, enquanto que sempre há uma perda de vibração na transferência da Versão Tela Digital Grande para a versão de tela pequena, eu acho que a transferência e a vibração aqui realizaram-se tremendamente bem. Na verdade, se você não viu a versão digital no cinema, você pode achar que o Blu-ray ou versão HDTV é ainda melhor do que a tela em que viu ele. Fiquei extremamente impressionado com a qualidade do vídeo. A qualidade do som também foi excepcional e tão bom como qualquer transferência de DVD de uma performance ao vivo (embora com um desempenho ensaio) que eu já vi. A partir da embalagem para a qualidade do produto, este DVD escorre com qualidade excepcional. 

DVD também apresenta algumas características especiais maravilhosas, incluindo dois documentários, o making of, e muito mais. É uma alegria ver um lançamento em DVD que proporcione isso, e para os fãs do filme as características especiais só por si, fazem esta compra valer a pena. Gostei especialmente das memórias da característica de Michael, que mostra o impacto que teve sobre os outros. Enquanto um pode não ter os sentimentos para Michael, essas pessoas fazem, não há dúvida, ele teve um impacto duradouro sobre aqueles com quem entrou em contato. 

Para aqueles que estiveram em coma para os últimos meses, This Is It é um filme que foi montado muito rapidamente após a morte de Michael Jackson. Jackson sempre filmou suas sessões de ensaio para rever mais tarde, e enquanto eu tinha seriamente o ceticismo quanto se isto poderia ser feito de forma profissional ou se foi apenas um esquema para ganhar dinheiro, fiquei agradavelmente surpreendido. Este é um filme de qualidade que conta uma história convincente. This Is It é mais do que apenas a prática de um ensaio de sua turnê de shows que era para ser, é uma exploração do impacto que teve sobre a vida de outros, enquanto ao mesmo tempo comovente sua movimentação pessoal para a perfeição. 

Também explora o que vai fazer em qualidade e desempenho em um concerto ao vivo, desde a iluminação ao som, aos ensaios, para trabalhar com a banda e além, incluindo o que teria sido uma versão 3-D incrível ao vivo do sucesso vídeo "Thriller". Infelizmente, não vamos ver essa turnê, que poderia ter sido uma das melhores performances ao vivo sempre dadas. Desde o preparo para a produção, tenho visto que nada chega nem perto, nem mesmo o U2, uma banda que eu amo muito e aprecio, ou Pink, que tem um fabuloso show ao vivo. 

Alguns podem perguntar por que este filme foi tão espiritual para mim. É muito simples: em um mundo cheio de mediocridade, especialmente dentro da subcultura cristã, eu fui abençoado (raramente uso essa palavra) para ver um exemplo de alguém que tomou sua vida, seus dons tão seriamente. De ver essa pessoa, então querer compartilhar aqueles dons com os outros ao seu redor foi uma inspiração de muito propósito de que as dádivas são para: não serem mantidas em nós mesmos, mas para serem compartilhadas com os outros. Nós recebemos os dons e talentos, e, em seguida, é nossa responsabilidade compartilhar essas coisas. Duvido que alguns artistas ou celebridades públicas façam isso, assim tão bem como Michael Jackson. 

Vemos exemplos onde o gerente de palco de Jackson daria sugestões, mas é muito clara, a única pessoa responsável por performances de Michael Jackson, sua música, sua dança, e mais produção, era Michael Jackson. Ninguém controlava o homem, mas o homem encontrou uma maneira incrível de expor suas opiniões, ouvir os outros, e dar correção aos outros com amor, de modo não-ameaçador. Que grande exemplo até mesmo para alguém como eu, que funciona como um pastor. 

Eu posso dar elogios após elogios para This Is It, e antes do filme, enquanto eu gostava da música de Michael Jackson, eu não era realmente o que eu chamaria de um fã. Sou agora, no entanto. É triste agora, porque não temos mais Michael conosco fora das filmagens e da música. Embora isso seja alguma coisa, eu vejo coisas como esta e meu coração quebra que muitos na sociedade não entenderam ou não deram uma chance para este real, vivo, ser humano que teve problemas, e em vez de tentar compreender essas questões éramos tão rápido para atirar pedras. 

Poucos de nós nunca mergulharemos em perfeição, em qualidade, a fim de compartilhar com outras pessoas no modo, como Michael Jackson fez. Podemos considerar uma variedade de caminhos, mas para mim, espero que eu possa recordar este filme quando eu pensar em tomar atalhos. Quando eu pensar em jogar fora uma revisão em vez de tomar cuidadosamente os meus leitores a sério, pode Deus me perdoar. Quando eu pensar em fazer algo incompleto, como dar crédito a mim mesmo em vez de respeitar os que me rodeiam e lhes dar o meu melhor, pode Deus me perdoar. 

O que eu penso sobre Michael Jackson hoje? É realmente muito simples. Agradeço a Deus por me dar um lembrete. Não importa o quão imperfeito Michael Jackson era, agradeço a Deus por me mostrar, através dele, o que significa tomar o meu ofício, e os corações daqueles que o ofício é criado para, mais seriedade. Que todos possamos aprender lições por isso. 

Em uma escala de 1 a 10, para o número de letras no brilhantismo da palavra, dou muito merecido e abençoado 10. 

(texto do Pastor Mike Furches) 

Fonte:
http://michaeliloveyoumore.blogspot.com.br/search/label/AS%20VERDADES%20QUE%20NEM%20TODOS%20CONHECEM

http://mikefurchesreviews.blogspot.com/2010/02/michael-jacksons-this-is-it.html 

http://live.hollywoodjesus.com/?p=5056
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...