domingo, 22 de abril de 2012

Panteísta


Michael Jackson era um panteísta. Teologia que é o estudo da religião ou em sentido exato é um "discurso sobre Deus" comumente ensinada em uma escola de divindade ou seminários.
Ela deriva da teologia grega, que é theo (Deus) e logia (logos, palavra ou a história oral e da tradição.) Filósofos, gregos como Platão e Aristóteles pensavam na teologia como discurso sobre deus, as coisas, e a natureza metafísica do divino. 
Eu estou pensando que a maioria dos pensamentos de Michael Jackson são panteístas no seu coração. 
Se você já leu "Dancing the Dream" elas ressoam, Michael e sua paixão pela natureza, animais, a paisagem, o planeta e as pessoas. Se você tem essa consciência de vida do planeta, você é um panteísta! 
"Earth Song" é um hino panteísta. Vocais crescentes de Michael são inspirados em estabelecer uma "vibração" expansiva que engloba a natureza, o planeta e todos os seres sensíveis. E pergunta: "E nós? no espírito da interligação de toda a vida, o que o Chefe Seattle e pessoas como John Muir e Aldo Leopold chamam de "a rede, (todos nós)". Chefe Seattle , disse: "o que fazemos para a rede ou teia que somos todos, fazemos a nós mesmos." Ele falou da terra, o búfalo, tirando apenas o que você precisa e retribuindo com gratidão e reverência aos recursos que a natureza lhe fornece.
Michael disse as mesmas coisas em "Earth Song". Ele sabia que, quando destruir a rede a teia, nós destruímos a nós mesmos. Quando matamos as florestas que são consideradas os pulmões do planeta, nós matamos a nós mesmos. Para se ter a vida, deve haver nossa respiração. Michael reverenciava a beleza da natureza, e de toda a vida. 
Ele identificou-se com um único golfinho que morreu preso em uma rede e pode sentir a presença de um golfinho no mar. Seu panteísmo está na sua poesia e em suas letras. Ele amava todas as pessoas de todas as origens étnicas e culturais. 
Em "This Is It", ele fala sobre a beleza do planeta que é de tirar o fôlego e inspirou o elenco do show, pedindo-lhes para ajudar a "colocar de volta um pouco de magia para o mundo" e para falar sobre a oportunidade e pouco de tempo disponível para salvarmos o planeta de danos irreversíveis onde a destruição do homem e a violação do planeta torna-se não apenas possível, mas certa. Ele encorajou a administração dizendo: "cabe a nós ou que nunca será feito." É a mesma coisa os Anciãos Hopi (povo indígena nativo da América do Norte) vêm dizendo o tempo todo sobre a profecia para a humanidade neste planeta, a filosofia de: "nós somos o que temos e estamos esperando."

Como você sabe se você é um panteísta? 
Quando você olha para o céu ou para as imagens do Telescópio Espacial Hubble, onde está cheio de sentimentos admiração com a beleza esmagadora e do poder do universo?
Quando você está no meio da natureza, em uma floresta, à beira-mar, no pico de uma montanha - você já sentiu um sentido do sagrado, como a sensação de estar em uma vasta catedral? 
Você acredita que os seres humanos devem ser uma parte da Natureza, em vez de conjunto acima dela? 
Você ama os animais e acredita que eles têm direitos? 
Você aceita que você é responsável por seus animais de estimação, mas para com todos os animais? 
Você é vegetariano ou preocupado com uma alimentação ética? 
Você é cético sobre uma divindade masculina ou um deus que se senta em um trono em um lugar vago chamado céu e que empurra botões e puxa alavancas para controlar coisas na terra? 
Você vê o mundo e a vida tão vibrante, uma vida luminosa? 
Você prefere acreditar que Deus é uma Presença que está varrendo na natureza e se estende muito além de uma localização ou definição?
No entanto, você sente uma necessidade emocional de um reconhecimento de algo além, de uma entidade humana e ego e é maior do que seu próprio eu ou do que a raça humana? 
Se você puder responder sim à maioria destas perguntas, então é provavelmente em sua natureza você é Panteísta ou é pelo menos parte de como você define a sua filosofia espiritual ou crenças. 
No coração do panteísmo a reverência do universo é o foco principal. O natural da terra como algo sagrado. Panteísmo Científico (Carl Sagan) ou Panteísmo Natural (Rachael Carson) tem uma abordagem naturalista que simplesmente aceita e venera o universo e a natureza como elas são, e promove uma ética de respeito pelos direitos humanos, animal e para a sustentabilidade do estilo de vida que cultivamos, educar e proteger, em vez de destruir o meio ambiente. 
Quando panteístas científicos dizem: Nós reverenciamos O universo, nós não estamos falando de um ser sobrenatural e polarizado ou singular, estamos dizendo que a prática temor e vivenciar o sagrado de tudo o que é a vida 
Nós respeitamos e abraçamos os nossos sentidos e emoções, a força esmagadora de um mistério e poder que nos rodeia. 

Escrito pelo Reverendo. B. Kaufmann 
Fonte:
http://www.innermichael.com/2012/02/a-pantheist/ 
Tradução: Malumichael.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...