Wayne Walter Dyer é um escritor americano, palestrante, advogado e professor. Em uma entrevista ele fala sobre as injustas acusações sofridas por Michael.
"Eu queria falar um pouco sobre o Michael... Deepak e eu temos falado todos os dias durante a última semana, assim sobre alguns problemas de saúde que eu tenho, ele disse na CNN que Michael era provavelmente o homem mais espiritual que ele já conheceu. E eu posso atestar que é assim.
Ele me ligou um dia em 1991, depois que eu ter escrito um livro sobre “Real Magic” e me perguntou se eu gostaria de visita-lo e levar minha família que é, como você sabe, um avião carregado. Assim, todos os meus oito filhos e a minha esposa foram comigo e passamos cinco dias lá em Neverland com ele, falando com ele. Fui até a montanha lá fora e apenas nós dois conversamos e sua pergunta para mim foi: “A verdadeira magia existe?” E “O que é?” E “Como faço para obtê-lo?” E "Eu quero saber sobre isso". E ele era assim tão cheio de entusiasmo com isso.
O que me preocupa sobretudo é quando eu vejo as muitas mensagens que estão chegando até mim na internet, sobre as pessoas fazendo acusações sobre esse homem... E isso me incomoda muito, porque era o ser humano mais amável, doce, e belo, e eu confiava meus filhos com ele, obviamente.
Quando Michael estava lá no condado de Santa Barbara em Neverland, o promotor tinha um desejo real, real de fazer algo, você sabe, de ir atrás dele. Eu penso que segundo as estatísticas, eles têm 76 carros de polícia no conselho e que eles mandaram 74 deles, ao seu rancho em busca de evidências que sustentassem as acusações que haviam sido feitas por uma mulher que tinha feito carreira em perseguir celebridades para tentar ganhar dinheiro. No mesmo município, existem muitos padres que haviam sido acusados, e não só foram acusados, bem como admitiram ter molestado sexualmente meninos, mas eles não enviaram nenhum carro para eles. E depois de tudo, ele foi a juri, mas não de seus colegas, mas de pessoas que não tinham relação de amizade com ele e votaram os 12, e ele foi inocentado de todas as acusações.
Então, eu sei com certeza absoluta que este é um homem que nunca poderia ter feito qualquer coisa que possa ser prejudicial a ninguém. Ele era muito criança mesmo. Ele era tão gentil, decente e espiritual, um ser humano com quem eu já tive o prazer de passar algum tempo. Dediquei um dos meus livros para ele.
Quando você olha para o seu enorme talento e o empenho que ele tinha para acabar com a fome no mundo, por exemplo, – ele, pessoalmente, foi responsável pela redução do número de pessoas a morrer à fome neste planeta, na década de 1980 e 1990 com "We are the World". E ele não levou dinheiro por isso.
Quando eu passei um tempo no rancho, todas as coisas estavam organizadas em função das crianças que de alguma forma, eram deficientes – o teatro que tinham lá fora, a parte inteira de diversões – tudo isso foi preparado para que as crianças que estavam hospitalizadas e em camas, doentes e de muletas e assim por diante, pudessem ir para lá e experimentar a alegria do que significava ser uma criança.
Ele era um belo, um belo ser humano – alguém que entraria para a história como um dos maiores artistas de SEMPRE, mas mais do que o grande animador, ele foi um grande homem que viveu uma vida muito torturada, particularmente nos últimos vários anos da sua vida. Eu acho que ser acusado desse tipo de coisas, quando ele e seu coração eram tão puros, penso que... Eu acho que teve um custo enorme, um custo enorme! Eu estava dizendo a meus filhos a noite passada, “Qualquer um pode fazer uma acusação tal como esta”. Eles poderiam ter feito uma acusação com a minha esposa quando eu me separarei. E eu ouvi de pessoas... Eu falei com um amigo meu, que é na prática, como um médico e ele teve um caso e sua esposa ficou com raiva dele, e ela saiu fazendo acusações sobre que ele tinha abusado dos seus filhos, nada disso era verdade e isso foi desmoronado, mas por fim, isso terminou em seu suicídio.
Então, esses tipos de denúncias, esse tipo de coisa que as pessoas dizem – tem que se ter muito cuidado com isso e saber em seus corações, se você confia em mim, neste meu tempo com ele e aqueles cinco dias com ele em 1991, consolidaram para mim que ele era um ser transcendente, que tinha não só um enorme talento, mas também um coração tão grande como o céu.
Wayne Dyer
Fonte:
MJJCommunity